Você pergunta e a Floart responde

Dicas, dicas, dicas! Porque nós amamos dar dicas que auxiliam no seu artesanato.

Vamos colocar algumas dicas sobre perguntas que recebemos em nossas redes sociais. Mandem quantas perguntas quiserem que sempre iremos responder, pois para nós, o que importa é você.

Uma dica super válida e legal é utilizar as forminhas para biscoito em várias formas para marcar o material, mas antes, as aqueça. Pode ser com isqueiro mesmo e, em seguida, pressione a forminha no E.V.A. para fazer a aplicação do seu formato.

Não jogue o resto de material que sobrar, utilize o restante do E.V.A. para os enchimentos necessários no seu artesanato.

Para cortes em círculos você pode utilizar latas, como as de estrato de tomate ou leite condensado, mas antes, dê uma afiada nas bordas.

Para fazer o desenho em moldes de E.V.A. preto, utilize-se de canetas brilhosas para poder enxergar a marcação.

Para retirar as imperfeições do corte, pode-se utilizar uma lixa, passando nas pontas sempre com cuidado.

Nunca desanime ao ver seus primeiros cortes. Lembre-se, tudo é treino e aperfeiçoamento. O segredo do corte é treinar sempre e virar o E.V.A. na hora de cortar, não a tesoura.

Para uma melhor preservação do E.V.A, armazene-o aberto para que não fique marcado.

Nunca se esqueça de manter o lado riscado do E.V.A. pra trás quando utilizar o lápis pra transferir o molde.

Para pintar, caso você use tinta PVA , depois de 24h, passe verniz ou seladora, assim, você poderá lavar a peça, pois a tinta PVA é a base de água …

Para fechar as peças de enchimento sempre passe a cola com o auxilio de um palito ou pincel sem ponta, pois, desta forma, a peça ficará com um melhor acabamento. Se não, às vezes, podem acontecer uns acidentes e quando você terminar de encher uma parte a outra pode ficar mais grossa, irregular, tornando a peça feia.

Esperamos ter respondido e ajudado!

renata matias

Renata Cristina Matias

Bacharel em Comunicação Social e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC e cursa especialização em Docência no Ensino Superior (Unicsul). Segue carreira como publicitária.

www curriculo

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Veja neste post quais são as melhores ferramentas para fazer arranjos de E.V.A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *