Técnicas para riscar o E.V.A.

Hoje vamos dar mais algumas dicas para melhor utilizar o nosso queridinho E.V.A.

Tudo começa com o que desejamos fazer, não é? Nos caminhos de cada mente criativa, nos inspiramos e imaginamos mil e uma oportunidades de fazer o artesanato desejado. E claro que tudo é possível.

Escolha o desenho que vai utilizar.

Utilize uma das Técnicas para riscar o E.V.A. que você melhor se adequar, para tal, são necessários moldes feitos com papel cartão no formado do desenho escolhido. Risque com caneta, lápis ou palito de madeira, contornando o molde. Não existe uma posição determinada para o molde de E.V.A.

Procure riscar o modelo desejado bem próximo um do outro para aproveitar ao máximo o E.V.A., desta forma, irá economizar o seu material. O formato do molde poderá ser feito de acordo com a tampa do frisador.

Em outra postagem falamos sobre dicas e técnicas para aquecer E.V.A. e tecidos que todo artesão precisa conhecer, mas gostaríamos de ressaltar que o material pode ser reaquecido. Uma vez que você o utilizou e não colocou força o suficiente para frisar e ficar adequado, é possível reaquecer e frisar novamente, sem que isso estrague o seu material. Basta colocá-lo no frisador e refazer os frisos, no entanto, não dá para refazer inúmeras vezes, chega um momento em que o E.V.A. pode apresentar manchas. Fique atenta!

frisar-o-eva

O E.V.A. é uma borracha flexível que nos permite diversas utilizações no artesanato em geral, por isso gostamos muito de trabalhar com ele. Além de ser um material fácil de limpar e de grande durabilidade, ele é atóxico, possui diversas texturas, cores, espessuras e, mesmo possuindo inúmeras qualidades, é um material de baixo custo.

Temos muito mais para contar a você com nossas Dicas sobre o E.V.A.: formas de uso, materiais adequados e como utilizar ferramentas, como os frisadores.

Tire suas dúvidas, entre em contato que iremos procurar a melhor solução para auxiliar no seu trabalho.

Sabe por quê? Porque somos apaixonados por artesanato como você!

 

renata matias

Renata Cristina Matias

Bacharel em Comunicação Social e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC e cursa especialização em Docência no Ensino Superior (Unicsul). Segue carreira como publicitária.

www curriculo

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *