Saiba quais são as melhores ferramentas para fazer arranjos de E.V.A.

Nos últimos anos, os arranjos de E.V.A. se tornaram uma técnica de decoração criativa e mais em conta do que os tradicionais arranjos de flores. Por esse motivo, a procura tem sido cada vez maior por profissionais capazes de criar arranjos de E.V.A. que sejam delicados e elegantes ao ponto de se parecerem realmente com flores naturais.

Porém, para se obter um domínio amplo e completo nessa técnica de produção de arranjos, é necessário que o profissional utilize algumas ferramentas específicas que auxiliam no trabalho e contribuem para deixar os arranjos de E.V.A. com uma aparência requintada e especial, características essenciais para quem deseja vender seus arranjos à eventos importantes como festas de formatura e casamentos, dentre outros.

Uma das principais ferramentas para fazer flores de E.V.A. é o boleador, que serve como um grande aliado para a realização de pequenos detalhes. Com ele, é possível modelar as flores (botões e flores mais fechadas) e deixá-las com um aspecto mais autêntico e sofisticado, demonstrando toda a habilidade do profissional que a criou.

Quando falamos em E.V.A., não podemos nos esquecer da pistola de cola quente, um dos itens básicos para quem trabalha no ramo. Saber utilizar a pistola sem cometer erros e excessos deve ser uma das qualidades do profissional que cria arranjos de E.V.A.

A anilina é um produto fundamental na elaboração desses arranjos. Para utilizá-la da melhor forma possível, é necessário que o profissional saiba como tingir as espumas e os tecidos em uma grande variedade de cores, inclusive aquelas consideradas mais difíceis como o lilás e o tom de laranja envelhecido, por exemplo, pois essa riqueza de cores é um dos itens principais para tornar o arranjo atrativo aos olhos do cliente.

Também é importante que o profissional em arranjos de E.V.A. saiba manusear corretamente os cortadores de pétalas e os alicates de artesanato, pois são essas ferramentas que auxiliam no acabamento das flores de E.V.A. de modo à torná-las idênticas, tanto no formato como na leveza, às flores naturais.

Para aqueles que desejam mais dicas e que gostariam de observar o passo a passo de como todas essas ferramentas devem ser utilizadas no processo de produção das flores de E.V.A, nós disponibilizamos os ebooks Flor do Campo, Orquídea e Topiaria que explicam em detalhes como esses arranjos devem ser feitos para atrair a atenção dos admiradores do artesanato.

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Leia também – Artesanato em E.V.A.: 6 dicas para facilitar suas criações

1 comentário

  1. margareth simão vasconcelos

    Amo trabalhar com e.v.a faço disso um robi e uma profissão

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *