Por que somos apaixonados por artesanato?

Que nós da Floart somos apaixonados por artesanato você já sabe. Aliás, amamos tudo feito à mão. Sabe por quê? Porque valorizamos de verdade a exclusividade que um artesão criativo pode nos proporcionar em cada nova peça. Pois, você pode ter um molde, agora, como vai utiliza-lo, é único e criativo.

Pensando nisso, elencamos alguns motivos que vão fazer você também se apaixonar pelo que é feito com tanto amor.

Primeiramente, um dos motivos que nos faz sermos loucos pelo artesanato é que uma peça, seja para decorar ou até mesmo como acessório, é um produto único feito especialmente para o cliente. Por isso, quando você compra uma peça feita à mão acaba estabelecendo uma ligação entre você (o artesão), o produto e o comprador. Isso é tão forte que, após receber a encomenda com o artesanato, o cliente pode mandar e-mail para o artesão e dizer o que achou de seu produto, e essa será uma troca de carinho.

Outra razão que alimenta a nossa paixão é que o artesanato ganhou um grande espaço no mundo afora e, a cada dia que passa, a criatividade dos artesãos vem chamando atenção e atraindo mais fãs para suas peças.

O artesanato é feito na medida, ao gosto do cliente, e isso é um enorme diferencial, podendo dar a possibilidade de escolha ao se encomendar um produto. Afinal, sabemos que é qualidade e não quantidade que importa para um artesão, pois tudo que é único não é feito em massa, e nunca uma peça será idêntica à outra.

Cá entre nós, se no seu aniversário recebesse um e-mail e uma carta escrita à mão especialmente pra você, qual dos dois seria mais especial?

Quando você presenteia alguém com um produto feito à mão é a mesma coisa, você demonstra que pensou na pessoa com carinho e o presente passa a ter um valor ainda mais especial. Pense nisto antes de presentear quem você ama!

Mas sabe qual é o maior motivo por que somos apaixonados por artesanato? Porque ele é feito por quem ama o que faz. Comprar algo feito à mão é sinônimo de apoio e reverencia ao esforço de pessoas que amam o que fazem, pois trabalham porque escolheram levar bom gosto e exclusividade para seus clientes.

renata matias

Renata Cristina Matias

Bacharel em Comunicação Social e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC e cursa especialização em Docência no Ensino Superior (Unicsul). Segue carreira como publicitária.

www curriculo

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Se você também é apaixonado por artesanato e gostaria de fazer desta arte uma profissão, você pode gostar de ler o post Descubra como ganhar dinheiro com artesanato.

2 Comentários

  1. Lurdinha

    Por favor gostaria de saber se é normal quando a gente tinge o Eva com anilina ele fica saindo na mão quando a gente pega nele mesmo depois de seco aguardo resposta

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *