Por quê Frisadores de alumínio são os melhores para flores em E.V.A?

Quem trabalha com artesanato em E.V.A., sabe da importância de um bom frisador. Para quem ainda não conhece, a técnica de modelagem do E.V.A. com os frisadores de alumínio é utilizada por artesãos para dar forma e detalhar as peças. Por exemplo, caso você queira montar um arranjo de flores em E.V.A, precisará de frisadores para as pétalas da sua obra, dando um efeito mais realista e delicado.

Na hora de escolher um frisador, muitas artesãs ficam em dúvida entre os frisadores feitos de resina ou frisadores feitos em alumínio. Por isso, neste artigo nós explicamos porquê os frisadores de alumínio são mais indicados para quem trabalha com artesanato em E.V.A.

O primeiro ponto importante é considerar a resistência do material. As características do alumínio permitem que ele seja aplicado na confecção de uma série de produtos, sendo o metal mais utilizado no mundo todo. Por ser leve, bonito e durável, o alumínio apresenta um desempenho melhor do que a de outros materiais.

Por isso, os itens feitos de alumínio também ganham competitividade no mercado. Não estragam e são capazes de realizar o serviço proposto com mais eficiência. Quando comparados com os frisadores de resina ou de outros materiais, os frisadores de alumínio se destacam por serem:

  • maleáveis;
  • impermeáveis;
  • resistentes à corrosão;
  • recicláveis;
  • resistentes ao calor.

Esse último item é um dos mais importantes quando o assunto são os frisadores. Isso porque, para moldar a espuma E.V.A., é preciso aquecê-la de alguma forma. Seja com um ferro de passar roupa, com uma chapinha ou com alguma outra ferramenta. Dessa forma, o E.V.A. fica mais maleável e pega a forma definida pelo frisador.

Uma outra opção utilizada pelas artesãs é o aquecimento no próprio frisador no fogão. Essa opção é mais inteligente, pois evita danos nas pétalas de E.V.A. e garante um acabamento final ainda melhor. Entretanto, essa possibilidade só pode ser executada com frisadores de alumínio, pois eles podem ir direto ao fogo e seguram a temperatura por mais tempo. Economizando gás e moldando um número maior de pétalas em E.V.A. Isso significa tempo e dinheiro poupados para quem trabalha com artesanato profissionalmente.

Mais uma vantagem dos frisadores de alumínio é a possibilidade de moldar outros tipos de materiais, além do E.V.A. Como espuma, pet, tecido e papel. Ou seja, ao investir em um frisador feito de alumínio, você pode expandir ainda mais as opções de artesanato e a confecção de peças feitas a partir de outros materiais interessantes!

Para te ajudar nessa incrível jornada pelas técnicas do artesanato em E.V.A., conte com a ajuda da Floart. Oferecemos kits de frisadores que são entregues na sua residência e com frete grátis para todo o Brasil! Todas as ferramentas são de fabricação própria e possuem a qualidade que seu trabalho merece. Como opção para facilitar o atendimento, clique aqui para tirar dúvidas no WhatsApp, por meio de voz e vídeo.

Que tal conhecer a nossa loja online e dar uma olhada em nossos produtos e cursos? Venha nos conhecer! Esperamos que o texto tenha sido interessante para esclarecer suas dúvidas com relação aos frisadores de alumínio. Um grande beijo e até a próxima!

1 comentário

  1. Elisangela Pereira

    Olá suas formas tem algo em relação a bateria do carro em sua fabricação?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *