Frisador Fundo de Doce e um mundo de possibilidades

Você conhece o frisador fundo de doce? Para quem o conhece, sabe que ele é bem simples, possui formato cilíndrico e, apesar do nome, não faz frisos.

Quero destacar aqui que, apesar de sua simplicidade, o frisador fundo de doce não é, nem de longe, um frisador “desnecessário”, então, vamos a algumas considerações.

Para você que trabalha apenas com artesanato de arranjos, talvez este frisador não seja lá tão útil e, “talvez”, pareça-lhe uma peça pra deixar de canto. Na verdade, ele é extremamente útil e versátil. Muitas artesãs utilizam o frisador fundo de doce em diversas situações em que a criatividade lhes permite, entretanto, neste post, destacarei a forma de uso tradicional do frisador fundo de doce.

O frisador Fundo de Doce tem função fundamental e expande a utilidade do Kit de Frisadores que você, artesão ou artesã, montou ao longo de sua vida na área do artesanato.

Um iniciante na arte de montar arranjos mal pode imaginar a infinidade de coisas que podem ser feitas com frisadores. Com um mesmo frisador pode-se fazer outros tipos de arranjos, apliques, bonecos e bonecas, lembrancinhas, entre outros.

No post Utilização dos Frisadores, você confere uma lista com os frisadores mais versáteis, bem como a variedade de arranjos que você pode fazer com eles.

A utilização do frisador Fundo de Doce é fácil, mas como toda arte, requer técnica, então, vamos ao que você precisa saber.

Após selecionar os frisadores que você deseja utilizar para criar as Forminhas Porta Docinhos, e frisá-las, você estará pronta para utilizar o frisador Fundo de Doce.

Aqueça o frisador Fundo de Doce e, em seguida, pegue as pétalas, já frisadas, coloque-as sobre a base do frisador Fundo de Doce e, com a parte superior do frisador, pressione-o sobre a pétala frisada por cerca de 7 segundos (o tempo depende muito do material utilizado, espessura do E.V.A. e do quão quente está o frisador), e pronto, está feito seu Porta Docinhos.

Saiba que, cada dia mais, os casais estão inovando em seus casamentos, eventos estão cada vez mais sofisticados e buscando novas formas de encantar e decorar. Adivinha quem acaba de ganhar uma bela oportunidade de levantar uma renda extra? Mas este bate-papo fica para um próximo post. Se você gostou da dica, deixe seu comentário, dúvidas e sugestões, ajude-nos a trazer para você materiais mais ricos e interessantes e que combinem com você.

Se você gostou de conhecer as possibilidades de criação com a utilização do frisador fundo de doce, certamente vai gostar de saber que nós criamos KITS DE FRISADORES DE ALUMÍNIO especialmente para quem deseja trabalhar com eventos variados.

  1. Kit DIAMANTE Porta Docinho
  2. Kit OURO Porta Docinho
  3. Kit PRATA Porta Docinho
  4. Kit BRONZE Porta Docinho

5 Comentários

    1. Marli Anita Battazza Amaral

      Gostaria de receber informações de como confeccionar forminhas de papel diversos formatos, e que frisador usar para forminha tamanho nº 4, se possível mandar foto do frisador e fundo de doce.

      agradeço imensamente

      Marli

      Responder
  1. Marcia

    Tenho interesse em cursos de forminhas de doce em tecido.
    Abraços fraternos.

    Responder
  2. Rosangela Melo de Okiveira

    Como posso adquirir os frisadores?
    Sou do Rio de jjaneiro e gostaria de informações sobre preços.
    Obrigada.

    Responder
  3. Maria Helena Zem

    Gosto mt quando vc manda as dicas para o meu aprimoramento dos meus arranjos de flores ,e quando coloco em prática funciona mt . Tenho uma dúvida quanto os frisadores de rosas e botões . Porque tem 3 tipos ( pequeno, médio e grande e como usa los ,obgd pelas dicas são úteis

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *