Decoupage para E.V.A.

Queridas leitoras artesãs!

Vocês sabiam que o nosso querido E.V.A. aceita papel para decoupage? Sim, ele aceita e o resultado fica lindíssimo!

Basta colocar sua criatividade em prática junto à algumas dicas que vamos te dar hoje, e mãos a obra!

Escolha o papel de decoupage de sua preferencia, cola própria para essa aplicação, pode ser a cola acrilex da tampa laranja, que é excelente para esse papel.

Cuidado! Passe apenas o necessário para colar, pois isso pode atrapalhar na qualidade do seu artesanato e, se no momento da Decoupage para E.V.A., você usar muita cola, pode manchar a superfície do papel, prejudicando a qualidade da imagem.

Você pode comprar o papel de sua preferencia ou fazer a impressão do desenho escolhido. Você pode imprimi-lo em um papel sulfite A4, em uma impressora comum a jato de tinta.

Após a impressão, deixe secar bem, jamais use a imagem recém-saída da impressora, pois quando você passa a cola por cima, ela borra, o que não irá acontecer quando a imagem estiver bem seca.

O procedimento para qualquer tipo de papel é o mesmo, passe cola por baixo e cole a imagem, depois, passe verniz acrílico por cima para um melhor resultado.

Seja criativa, use outros tipos de papéis na a decoupage para E.V.A.. Você também pode utilizar papéis fotográficos para fazer a impressão de imagens. Compartilhe com a gente a sua experiência.

 

renata matias

Renata Cristina Matias

Bacharel em Comunicação Social e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC e cursa especialização em Docência no Ensino Superior (Unicsul). Segue carreira como publicitária.

www curriculo

 

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Quer mais inspiração? Veja aos Vídeos de quem faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *