Como estampar o E.V.A.

Olá queridas amigas.

Hoje vamos dar uma dica fantástica! Contaremos a você, sobre Como estampar o E.V.A.

Quantas vezes entramos em uma loja para comprar o E.V.A. adequado para o nosso trabalho, para dar forma ao que está em nossa mente, mas não o encontramos, não é mesmo? Até para baratear o custo do material que, estampado, pode sair mais caro para você.
como-estampar-eva-2O que precisamos para fazer nosso E.V.A. estampado?

Precisamos de uma Placa de E.V.A. da cor e da medida necessários para o seu trabalho, um rolinho de pintura, bem pequeno, uma tesoura, um pano com a estampa que desejar, cola branca ou cola de tecido e um ferro de passar roupa.

Mas fique atenta! Se o seu ferro de passar roupa for a vapor, tire a água dele, pois ele não pode umedecer o tecido para não estragar o trabalho. A temperatura ideal do ferro é a 3 sem vapor.

Mãos na massa

Para começar, passe com o rolinho, espalhando bem a cola sobre o E.V.A. Uma dica importante: o E.V.A. pode ser da cor que desejar, mas dê preferencia ao branco, pois caso escolha um tecido que tenha o fundo clarinho, o E.V.A. fica mais bonito aplicado e sem interferir na cor.

Após aplicar a cola sobre o E.V.A.de forma uniforme e em todos os cantinhos para uma melhor aderência, aplique o pano sobre a superfície. Indicamos que trabalhe com tecidos de algodão, pois é bem mais fácil o manuseio e lhe dará um melhor resultado.

Ao aplicar o tecido no E.V.A., pressione com a mão alisando-o, para não ficar nenhuma dobrinha, deixe-o ficar bem lisinho. É importante que você deixe uma sobra de tecido a mais que o E.V.A. para poder acertar com a tesoura o acabamento depois.

Feito isso, pegue o seu material, do lado do tecido de algodão, e passe o ferro com uma leve pressão na mão, para poder fixar e secar a cola. O ferro não pode ficar muito quente para não queimar o tecido nem estragar o E.V.A., é apenas para que a cola fique aderente no E.V.A. e no pano. Depois, espere esfriar para secar.

Dê os arremates finais, inclusive cortando as rebarbas de tecido e pronto! Seu E.V.A. com estampa esta pronto.

Essa técnica é bem legal e agora que você já sabe Como estampar o E.V.A., você pode aplicá-la para decorações de aniversário e outras tantas situações, pois você pode fazer no tema que desejar.

Bom artesanato!

renata matias

Renata Cristina Matias

Bacharel em Comunicação Social e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC e cursa especialização em Docência no Ensino Superior (Unicsul). Segue carreira como publicitária.

www curriculo

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Visite o post Aprenda a fazer artesanato com E.V.A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *