Artesanato e o caminho das pedras

Fazer artesanato é uma delícia, mais do que isso, é a realização do seu potencial e da sua criatividade. Mas, quantas dificuldades são encontradas na hora de colocar efetivamente em prática essa realização?

Quando o desejo de iniciar no artesanato surge, a primeira coisa que pensamos é como iremos nos aperfeiçoar nas técnicas e fazer, cada vez melhor, a nossa arte.

Além de cursos com preços que, muitas vezes, não são acessíveis, nem sempre os facilitadores estão dispostos a fornecer todas as informações que necessitamos, como materiais necessários e onde os encontrar, com um preço mais acessível, podendo comprar diretamente com o fornecedor, sem ter que comprar da revenda que encarece as peças.

Estou fazendo um curso na minha cidade e fui pesquisar sobre quem vende essas peças, porque aqui quem ministra os cursos não fala de onde vem. Querem vender pelo dobro ou até pelo triplo do valor que vocês vendem. Por exemplo, a fita floral de vocês aqui no curso está R$10,00. Muitas pessoas desistem de fazer exatamente porque terminam o curso e não conseguem comprar as peças.
Silvia Tosta

Os preços são um grande problema que encontramos nessa jornada do aperfeiçoamento no artesanato, por isso, muitas pessoas acabam desistindo de fazer o curso ou, até mesmo, se conseguem fazer o curso, não têm dinheiro para investirem no material.

O que era para ser mais uma fonte de renda se torna um problema, pois, além de investir no pagamento de um curso, é preciso investir nos materiais para realizar o artesanato e, também, enfrentar a dificuldade de não conseguir informações suficientes para comprar direto do fornecedor, tendo assim, que comprar de terceiros.

Isso desmotiva muitas pessoas que perdem a chance não só de realizarem o que é muitas vezes um sonho, mas, também, de conseguirem acrescentar uma renda extra em suas casas.

E você, quais são as suas dificuldades? Já aconteceu isso com você? Conhece alguém que viveu essa experiência ruim?

Deixe os seus comentários!

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Aproveite e descubra Quais as Melhores Ferramentas para fazer Arranjos de E.V.A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *