Aprenda a fazer Lindas Rosas com frisador de alumínio

Já experimentaram fazer rosas com frisadores de pétalas? Não? Ficam lindas e é super fácil de fazer. Nossa amiga Edirlene gravou uma aula muito bacana com várias dicas e o passo a passo de como fazer flores lindas.

O tecido utilizado é a seda em cor rosa, tecido muito parecido com organza cristal, mas mais espessa, que foi engomada e frisada em frisador de pétalas para dar esse lindo formato.

Primeiro, corte pétalas de 3 centímetros de largura por 4 centímetros de comprimento. Essas pétalas são frisadas no frisador individualmente, com cuidado apertando o frisador com um tecido para não queimar a mão, separando-as para dar andamento na segunda parte do trabalho da flor.

Nossa amiga, também, corta um quadro de tecido com 9 centímetros de largura por 9 centímetros de comprimento, dobra, como vocês podem ver no vídeo, e faz o corte da flor.

Entre as pétalas, ela dá um espaçamento maior com a tesoura, pois ela frisa essa flor, pétala por pétala, individualmente, para conseguir frisar a flor, tomando cuidado para não amassar o trabalho.

Uma dica bacana, é que quando terminar de frisar pétala por pétala da flor, coloque a flor no pano e com o frisador aperte o centro da flor para auxiliar no formato.Para fazer o centro da flor, utilize um boleador e frise o centro da flor com ele, com todo o cuidado com a quentura da peça.

Para começar a montar sua flor, pegue uma pétala e feche em forma de um cone, passando cola na ponta para poder fechar, em seguida espere secar. Faça o número de centros igual o número de flores que irá fazer, pois cada flor utiliza apenas um cone.

Fixe o miolo em um arame e com a ajuda de uma linha amarre, como nossa amiga Edirlene demonstra no vídeo. Depois de feito isso, pegue outra pétala e coloque do lado contrário, também prendendo com a linha. Assim, você irá colocando cada pétala, sempre se desencontrando, uma de frente para a outro, até formar o botão.

Uma boa técnica é utilizar da tesoura e da cola para ir cortando a beiradinha da rosa e colando para ajeitar, assim que for necessário.

Depois de colocar a quantidade de pétalas necessárias, coloque a peça de flor por inteiro para encher sua flor. Vire a pontinha para dar mais forma a seu artesanato, enrolando a ponta de cada pétala com um arame esquentado.

Pronto, uma rosa linda para um belo arranjo!

Agora, utilize essas dicas da nossa amiga junto com sua criatividade e bom artesanato!

 

renata matias

Renata Cristina Matias

Bacharel em Comunicação Social e Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul). Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC e cursa especialização em Docência no Ensino Superior (Unicsul). Segue carreira como publicitária.

www curriculo

 

Gostou? Curta, comente e compartilhe 😉

Conheça os novos Kit frisador de E.V.A. promocionais.

 

2 Comentários

  1. irais chaves

    Estou apaixonada com suas flores. As tecido são mara. Essa dica de como enrolar a beira foi demais. Está sendo
    muito proveitoso pra mim,estou enriquecendo os meu trabalhos com seus ensinamentos . Muito obrigado!Meu sonho é ir aí e ver pessoalmente esses trabalhos maravilhosos. Abraços.

    Responder
  2. irais chaves

    adorei a dica de fazer essa linda rosa.Gostaria de receber um dica de como fazer uma flor de lótus em tecido
    pois já engomei com termolina e não consegui.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *