Aprenda a fazer artesanato com E.V.A.

As oportunidades geralmente aparecem em momentos inusitados nos quais você pode exercer seu talento aliado à sua habilidade empreendedora.

O artesanato tem se tornado uma oportunidade de renda extra e até mesmo uma via para você se tornar o seu próprio chefe. O artesanato com E.V.A. proporciona uma oportunidade única de exercitar os seus talentos artísticos. Para se trabalhar o artesanato em E.V.A. alguns passos são essenciais.1-aprenda-artesanato-eva

O frisador de E.V.A. é um dos itens básicos. Com ele você dará modelagem em diferentes formatos para a produção de peças únicas e exclusivas. É possível produzir diferentes formas: moldes ovais, retangulares dentre outras formatações à sua escolha.

Outros materiais poderão ser usados de acordo com a peça que você irá produzir: arames, tecidos, cola, barbantes, grampos e outros acessórios. Na internet você encontrará milhares de entusiastas da arte em E.V.A. e poderá se integrar a esta comunidade para obter dicas, ideias e até mesmo divulgar o seu trabalho.

YouTube, uma fonte infindável de inspiração

No site de vídeos há inúmeros tutoriais que ensinam passo a passo a fabricação de peças que você mesmo poderá produzir para decorar sua casa ou vender. Selecionamos alguns dos melhores para que você já veja algumas boas ideias:

  Parte 1
  Parte 2

Com o passar do tempo você mesmo poderá, a partir de técnicas que você aprendeu, expandir o seu repertório adicionando seu estilo próprio na hora de produzir novas peças. Pequenos detalhes como cores, moldagens, fixação e até mesmo tamanho farão a diferença na apresentação de peças exclusivas.

O frisador fará a parte mais complicada do trabalho que é dimensionar e modelar as peças de acordo com a sua necessidade. Há diferentes formatos de frisadores: rosas, orquídeas, lírios, folhagens, formatos ovais, retangulares dentre outros.

Um kit básico de frisadores poderá ser ampliado de acordo com o aprimoramento de sua técnica e conforme as encomendas forem aumentando. O seu sucesso está diretamente ligado à sua capacidade de produzir peças exclusivas, adequadas ao estilo de cada cliente e alinhadas às necessidades de cada espaço ou evento.

A renda extra que você vai obter nas horas livres tem o potencial de se tornar sua atividade principal te ajudando a realizar projetos pessoais.

Com os frisadores é possível produzir bonecas, placas, rosas, flores, plantas, animais e personagens infantis. Os itens poderão ser utilizados para decoração de festas de aniversário, datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

Materiais ricos para salvar em seu computador

Temos materiais interessantes que podem te ajudar, baixe gratuitamente nosso eBook Arranjo Flor do Campo, Arranjo Orquídea ou Arranjo Topiaria e amplie suas habilidades.

Gostou? Comente, compartilhe! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *